quinta-feira, 12 de abril de 2007


Mulher,
Não é costumeiro e nem tão fácil encontrar pessoas que se emocionem com simples e imperceptíveis detalhes. Coisas corriqueiras como sentir a brisa no rosto, ver uma construção inacabada, que pode ter um contorno diferente às sombras de uma noite de lua cheia, bastando apenas mudar o ângulo de observação. Tomar-se de extrema felicidade só por ver uma das nossas crianças sorrir. Enxergar todas as cores possíveis e imaginárias, suas matizes e nuances, em tudo que nos rodeia. Abrir o campo de visão e deixar as imagens chegarem, divertidamente, como em um filme. Enfiar as mãos na terra macia - no barro - e massageá-la sentindo toda a energia telúrica que a nossa "mãe-terra" tem para nos passar e que, freqüentemente, desperdiçamos. Vibrar com uma árvore que, ao longe, balança suas folhas ao vento, preguiçosamente. E muitas outras...
É raro, e cada vez mais raro, pessoas terem esse tipo de atitude e consciência. Seja qual for o propósito ou desígnio, pouca gente compreende onde se encaixa e o que representa estar aqui, embutido em alguma cadeia qualquer, seja alimentar ou da própria vida.
Mas nós, acredito que sejamos diferentes. Pessoas como nós, possuem essa consciência. A consciência que a vida é algo mais do que realmente aparenta, e que ela de nada vale se não extrairmos dela todas essas sutilezas, com a máxima intensidade. Estamos conscientes que temos um importante papel a desempenhar e que nossa sina é ser/estar, a cada dia que passa um pouquinho melhor.
E tu mulher, tu tens o dom de fazer a vida florescer em si própria. É possível fechar os olhos e tomar noção disso, ao apalpar seu ventre sagrado, e sentir a carne macia debaixo da pele, com o sangue correndo pelas veias, que, às vezes de tão finas e diáfanas apenas uma hemácia passa por vez.
Portanto, tome consciência do próprio corpo e energia, e faça sua essência expandir-se pelo universo. Nesse momento, seus sentidos irão se aguçar de uma forma selvagem. Não no sentido literal da palavra, mas uma selvageria que remete a tudo que existe de mais básico e primitivo em um ser humano. Então, não enxergarás mais com seus olhos, nem ouvirá com seus ouvidos. Seus sentidos deixarão de agir separadamente e, numa consonância real, todo seu corpo será um só sentido. Assim, a consciência final surgirá. E como numa experiência ímpar e verdadeira, saberás que Deus realmente existe, na forma de uma energia inacreditavelmente pura, e forte.
Tudo perfeito, mágico, e arrepiante...

Um comentário:

Rachel disse...

É...vc é bom nisso mesmo..hein!!!
Parabéns!!! Não são todas as pessoas q tem esse Dom.... E vc foi sorteado com ele...
Continue escrevendo..... sempre!!!
Mas não se desespere quando passarem os dias, semanas e vc não conseguir escrever, esse Dom é seu e ninguém tira...
Bjão!!!!! Muito lindo!!!